segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

E então é Natal?

  


Voa tempo e com ele leva saudade.
Sempre quis um pouco mais de simplicidade.
Te desejo sorte,
que você seja forte.
O vento, ultimamente
tem causado muita dor de dente.




Merry Christmas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tempo




   Se eu realmente fosse me ver no passado, bateria saudade. Claro que eu não teria as preocupações que hoje tenho, nem teria que enfrentar pessoas e livros. Eu apenas estaria sentada no sofá assistindo meus desenhos animados com um copo de cappuccino com raspas de canela e até marshmallow - sem falar que ainda estaria de pijama e com pantufas de macacos.
   Muita coisa mudou mesmo. As dores que eu sentia era do joelho ralado, depois de cair correndo atrás de alguém, os cotovelos escorrendo sangue, depois de uma queda de bicicleta ou o dente mole que agora estava nas minhas mãos - e na hora de dormir, debaixo do travesseiro.
   O colégio era até visto com muitos lados positivos. Eu me arrumava com o maior gosto e felicidade, ia andado - ou pulando - tentando pegar frutos em árvore e chegava com um sorriso de uma ponta da boca a outra - e claro, sempre abraçando os professores e chamando de "tia" e "tio".
   Mas aqui estou: com uma pilha de livros para ler, preocupada com os atrasos do trabalho - mais alguns e estou na rua -, com a casa desarrumada e solteira - porém com o cappuccino com raspas de canela, marshmallow e de pijama com pantufas de macacos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nem ligo





   Você até pode falar, 
   e nem me importo se for se calar.
   Já me machuquei demais
   e hoje nem corro mais atrás.

   Nem ligo se vier falar comigo, 
   até porque nem te considero um amigo.
   Você pisou em mim como se eu fosse nada,
   e até hoje ainda estou machucada.
   Aprendi a me valorizar
   e não agir com rapidez.
   Vai ser difícil me segurar,
   mas não irei me entregar de vez.