domingo, 24 de fevereiro de 2013

Final de semana

Foto de Melina Souza


   - Tá fazendo o que em pé? Senta, sabe que já é de casa. 
   Sentei em sua cama macia, timidamente, e ela sentou ao meu lado. Seus cabelos estavam caídos sobre o ombro nu, em seus olhos, várias camadas de rímel e no seu pé, a cor do esmalte vermelho. Ela me olhava curiosa, com um sorriso pequeno, esperando que as minhas palavras saltassem até seus ouvidos com entusiasmo e esperança. 
   - Não posso contar, sinto muito - respondi.
   - Mas por quê? Não somos melhores amigas? Vamos, pode ir falando - ela pegou sua tartaruga verde e colocou na sua barriga, apertando-a, esperando sobre o que aconteceu no final de semana.
   - Claro que somos, mas me pediram segredo.
   - Como assim? Vamos, fale, sem segredos.
   - Tudo bem. - suspirei - Bom, conheci um cara bem legal, inteligente... - Carolina já estava com um sorriso em seus lábios e empolgada -, mas ele era diferente de todos os que já conheci. Ele era muito misterioso, tinha algum segredo. Em pouquíssimo tempo, fomos nos envolvendo, e ele resolveu compartilhar seu segredo. Ele era um agente da C.I.A e estava procurando um fugitivo de Nova Iorque que havia deixado pistas. Tudo indicava que ele estava ali, no mesmo acampamento que nós e...
   - Para. Acha mesmo que vou acreditar nisso? Me conte a verdade, AGORA.
   - Tá. - baixei minha cabeça, derrotada - Eu me apaixonei. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval





   Na praia é assim: paredão de som, bebida pra todo lado e muita pegação. Desde pequena não gostava desse feriado. Preferia me jogar no sofá - claro, de pijama e com pantufas de macaco - e colocar meus desenhos no vídeo-cassete, já que a programação da televisão era tomada pelos desfiles das escolas de samba.

   Nesse carnaval não foi diferente: neguei todos os convites de amigos e familiares. Resolvi então passar na casa da vovó. Fazia tempo que eu não me entregava aos móveis velhos de madeira, a tarde com cheiro de comida e costura e as suas velhas histórias.
   Decidimos passar o final de semana em casa e na semana "bater perna". Fomos ao centro na segunda, porém o encontramos vazio. Não desanimamos. Passando pela Praça do Ferreira, ela apontava para os prédios antigos e contava sobre a presença deles em suas histórias.
   Naquele onde havia uma loja de móveis, um namorado "magro e moreno, com olhos dourados e um sorriso simpático - com belos dentes brancos". Naquela farmácia, um incêndio "nem tão assustador, mas as chamas eram tão negras quanto aquele banco. Mas logo eram apagadas pelo belo bombeiro alto e moreno".
   Eu gosto de estar com ela, gosto de ouvir suas histórias. Por breves instantes, me imaginei contando minhas histórias às minhas netas. Obrigada pela paciência e pelo carnaval maravilhoso, vó.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hoje resolvi falar de amor





   Deixe-me voar
   para mais perto do seu lar,
   porém não me engane, 
   mesmo se for magoar.

   Vamos pegar uma brisa na beira mar
   e besteiras planejar.
   Não se importe com o tempo
   e deixe tudo pra lá.


Ps.:  Acho que essa foi a primeira postagem de amor.