sábado, 22 de março de 2014

5 maneiras de começar o dia bem

   O que fazer quando tudo está fora do lugar? A vontade de mandar tudo à merda e sair sem rumo é grande, mas, muitas vezes, não é possível - afinal, é um dia da semana em que o trabalho te chama e os deveres também. 
   Sempre fui muito paciente - e tem gente que ainda discorda - e tenho meus métodos para começar, ou terminar, o dia bem. Claro, só ocorre quando estou realmente decidida a ter um bom dia, caso contrário, fico com a cara fechada e chata pra caramba. 

   1. Comece o dia ouvindo uma música que te faça bem.

   Música do cantor Wado, com a participação especial de Cícero - que, na minha opinião, ele é um dos artistas que salva a música brasileira -, é ideal para levantar da cama com um sorriso bobo. Pode até ter um efeito diferente em você, mas quando escuto-a, é difícil ter um dia ruim.



   2. Escrava o que te incomoda e o que te deixa feliz.
   
   Tão bom desabafar, né? Eu sempre faço isso nos rascunhos que deixo abandonados pelo quarto - é até engraçado depois. Assim, eu compro - sério, tenho vários, fico louca quando vejo -, blocos de papel, só pra jogar na bolsa e rabiscar quando o tédio me abraça.





   3. Relembre das noites com os amigos.

   Eu tenho os melhores amigos do mundo - e você também! História é o que não falta, principalmente quando se trata de amigos de infância. O tempo que estamos juntos, parece voar e quando estamos distantes, resolve parar. Mas mesmo assim, as lembranças e as fotografias nos revelam a nossa melhor escolha. 

   

   4. Leia.

   Sim, leia. Na minha barra de favoritos, são inúmeros os sites, só de crônicas e poemas, que eu reservo para noite. Entenda Os Homens - que, por sinal, eu não canso de citar - e Sangue e Solidão são os principais. Os assuntos são diversos e os textos são lindos.



   5. Faça o dia ser bom.

   Como? Não se importe com os olhares tortos e nem com as críticas que são mal intencionadas. Diga, para alguém que se importa, que é especial pra você, dê uma olhada na lua, deixa a janela aberta e vá dormir depois de um bom banho quente. Clarice Lispector disse "renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. :)




Todas as fotos acima são de minha autoria. 

Nenhum comentário :