quinta-feira, 20 de março de 2014

Pequena vida




   Lara tinha cabelos longos, quase loiros, que a protegia dos olhares alheios. Usava blusas de cores escuras, normalmente regatas, porque gostava do contraste do preto com sua pele branca. Falava pouco, evitava palavras que pudessem, sem qualquer pretensão, machucar alguém. Tinha os olhos negros, sempre voltados para o chão, dificilmente encarando outros olhares. 
   Sonhava em ir ao circo e abraçar o braço do moreno - que também morava em seus sonhos - quando avistasse um palhaço, em ir ao trabalho depois de um banho de chuva - sem o chefe se importar com o traje todo molhado -, ir à serra no meio da semana ou pular a Ponte Metálica e ser banhada pelas ondas do mar.
   Criava melodias, escrevia poesia e guardava para si. Não saia muito, gostava de supermercados e era apaixonada por lojas de conveniências. A varanda do prédio era tomada por flores e a decoração da sua casa era totalmente improvisada. Trabalhava muito, saia com as amigas às sexta-feiras e riam até de madrugada. 
   Lara sonhava pequeno. Sempre dizia "nos menores sonhos, grandes felicidades". Lara teve uma vida pequena, simples e feliz - só por conta do modo de pensar. 

Nenhum comentário :