sábado, 22 de março de 2014

5 maneiras de começar o dia bem

   O que fazer quando tudo está fora do lugar? A vontade de mandar tudo à merda e sair sem rumo é grande, mas, muitas vezes, não é possível - afinal, é um dia da semana em que o trabalho te chama e os deveres também. 
   Sempre fui muito paciente - e tem gente que ainda discorda - e tenho meus métodos para começar, ou terminar, o dia bem. Claro, só ocorre quando estou realmente decidida a ter um bom dia, caso contrário, fico com a cara fechada e chata pra caramba. 

   1. Comece o dia ouvindo uma música que te faça bem.

   Música do cantor Wado, com a participação especial de Cícero - que, na minha opinião, ele é um dos artistas que salva a música brasileira -, é ideal para levantar da cama com um sorriso bobo. Pode até ter um efeito diferente em você, mas quando escuto-a, é difícil ter um dia ruim.



   2. Escrava o que te incomoda e o que te deixa feliz.
   
   Tão bom desabafar, né? Eu sempre faço isso nos rascunhos que deixo abandonados pelo quarto - é até engraçado depois. Assim, eu compro - sério, tenho vários, fico louca quando vejo -, blocos de papel, só pra jogar na bolsa e rabiscar quando o tédio me abraça.





   3. Relembre das noites com os amigos.

   Eu tenho os melhores amigos do mundo - e você também! História é o que não falta, principalmente quando se trata de amigos de infância. O tempo que estamos juntos, parece voar e quando estamos distantes, resolve parar. Mas mesmo assim, as lembranças e as fotografias nos revelam a nossa melhor escolha. 

   

   4. Leia.

   Sim, leia. Na minha barra de favoritos, são inúmeros os sites, só de crônicas e poemas, que eu reservo para noite. Entenda Os Homens - que, por sinal, eu não canso de citar - e Sangue e Solidão são os principais. Os assuntos são diversos e os textos são lindos.



   5. Faça o dia ser bom.

   Como? Não se importe com os olhares tortos e nem com as críticas que são mal intencionadas. Diga, para alguém que se importa, que é especial pra você, dê uma olhada na lua, deixa a janela aberta e vá dormir depois de um bom banho quente. Clarice Lispector disse "renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. :)




Todas as fotos acima são de minha autoria. 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pequena vida




   Lara tinha cabelos longos, quase loiros, que a protegia dos olhares alheios. Usava blusas de cores escuras, normalmente regatas, porque gostava do contraste do preto com sua pele branca. Falava pouco, evitava palavras que pudessem, sem qualquer pretensão, machucar alguém. Tinha os olhos negros, sempre voltados para o chão, dificilmente encarando outros olhares. 
   Sonhava em ir ao circo e abraçar o braço do moreno - que também morava em seus sonhos - quando avistasse um palhaço, em ir ao trabalho depois de um banho de chuva - sem o chefe se importar com o traje todo molhado -, ir à serra no meio da semana ou pular a Ponte Metálica e ser banhada pelas ondas do mar.
   Criava melodias, escrevia poesia e guardava para si. Não saia muito, gostava de supermercados e era apaixonada por lojas de conveniências. A varanda do prédio era tomada por flores e a decoração da sua casa era totalmente improvisada. Trabalhava muito, saia com as amigas às sexta-feiras e riam até de madrugada. 
   Lara sonhava pequeno. Sempre dizia "nos menores sonhos, grandes felicidades". Lara teve uma vida pequena, simples e feliz - só por conta do modo de pensar.