quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fantasia




   Bares de solidão, tomei doses dobradas. 
   Praia sem sol, fui na madrugada.
   Cinema sem amor, mas ilusão nem sempre é acompanhada de dor.

   Procurei nos lugares calmos,
   um sentido pra vida.
   Nem imaginei um dia,
   ser vítima da fantasia.

   Fantasia comum da sociedade,
   que esconde a verdade
   e cria a angústia
   (que a gente nem sabe o que faz com ela).

   A gente fica rondando a cidade, que à noite é amarela, atrás de uma razão, sem saber ao certo qual seria. Pula o muro rachado, anda mais rápido e, no fim, às vezes até tarde demais, aprende que nunca deveria ter saído do lugar. 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Razões para acreditar

   Em meio aos noticiários catastróficos, pessimismo, tristeza e insegurança, eu procuro o lado bom da coisa, até nos mínimos detalhes - e isso acaba sendo um defeito, eu acho. No final das contas, ou eu aprendo com os erros - procurando nunca repeti-los - ou perco as esperanças sobre tal situação - na pior das hipóteses. 
   Quando o dia desbota, procuro não envolver muitas pessoas nos meus problemas - na maioria das vezes, sem sucesso - e acabo descontando nos blocos de papeis. Outras vezes, eu entro no Razões para Acreditar ou no Hypeness e fico navegando, com as emoções a flor da pele. Assim, esqueço, mesmo que temporariamente, os problemas e viajo imaginando um mundo melhor.
   Mas antes de imaginar, por que não mudar? Não adianta exigir "um novo mundo" se os próprios moradores não mudam. 

   
   Seja generoso.

   É difícil ser educado todos os dias, vamos admitir. Mas tentar nunca é demais, né? Um rapaz se veste de garçom e serve os moradores de rua, como se fossem clientes de um restaurante, com gentileza e simpatia. Reparem como a maioria fica surpresa e feliz com tal ação. 




   Faça a diferença.

   Um garotinho, muito engraçado, fez um vídeo selecionando "20 coisas que deveríamos falar mais vezes". Seu carisma revela que tais pontos são fundamentais para uma vida melhor. Vale a pena dá uma olhada. :)




   Ame.

   Apesar deste ponto ser "ame", selecionei um vídeo, que eu particularmente adoro, que demonstra um misto de vergonha e sensualidade - pontos principais existentes em um amor. Nele, completos estranhos terão que se beijar para uma propaganda. É realmente lindo. 



   Acredite!

   Pra finalizar, eu gosto dessa: um casal tirou a mesma foto em diferentes épocas do ano. A última é de emocionar.