segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Uma carta pro cunhado



Fortaleza, 5 de janeiro de 2015.


Safado cunhado,


Cuida bem da minha irmã, babaca. Eu já a alertei do mundo estúpido que se esconde depois das suas cortinas brancas, mas ela logo esquece meus conselhos quando encara a mira dos teus olhos frios. Mamãe sabe o quanto aperto meu punho quando vejo teu sorriso malicioso e me lembro do teu passado ridículo entre os muros da cidade. Como um irmão preocupado, vou te dá umas dicas (para o bem dela, claro, você que se foda) para manter sempre essa felicidade que ela faz questão de mostrar pra gente por estar namorando contigo (a única coisa boa que você fez até agora).

Quando tiver dúvidas do humor, ela sempre estreita os olhos quando sorri, caso contrário, está fingindo. Quando tiver dúvidas do perdão, se ela fechar a boca e utilizar poucas palavras, ainda está desconfiada. Quando tiver dúvidas de onde levá-la para passear, lembre-se: ela tá pouco se importando com o lugar, só quer sua companhia. Quando ela demonstrar interesse às tuas músicas, é um ótimo sinal (eu sei que ela fez até questão de aprender uma música em francês pra chamar tua atenção). Quando ela responder com "não sei", ou ela realmente não sabe ou tá fazendo charme pra você insistir (se ela olhar para o chão com um sorriso tímido, já sabe a resposta). Quando ela pedir pra você deixar a barba crescer, larga de ser otário e pare de cortar (ela gosta de sentir a barba roçando na pele dela). Quando ela usar uma regata para ir ao cinema, denunciando suas tatuagens, leve sempre uma blusa extra (ela sempre nega, porque não quer parecer "frágil" até para o ar condicionado). E depois, pra minha infelicidade, do amor, faça alguma merda de gesto demonstrando seus sentimentos por ela.

Como eu sei disso tudo? Ela mora comigo desde o dia em que chegou coberta por um pano branco nos braços da minha mãe, fazendo-me tremer de nervosismo. Eu a conheço como ninguém e desejo tudo de melhor na vida dela, mesmo ao seu lado. Quando precisar, sabe meu número (mas vê se não abusa). 


Totalmente atencioso


Pablo.

Nenhum comentário :